Secretária Vera Stüpp falou aos novos alunos do PAR
Conquistar o primeiro emprego é sempre um desafio para jovens e adolescentes. Possuir um mínimo de capacitação nesta hora, pode ser a garantia de uma vaga no disputado mercado de trabalho.

Para 50 adolescentes de Tubarão com idade entre 15 e 17 anos, a chance de capacitação está vindo através do Programa Adolescente Responsável (PAR), que inicia suas atividades no próximo dia 18,

Criado pela prefeitura de Tubarão em 2002, o programa oferece aos participantes a oportunidade de frequentar diariamente, no contraturno escolar, oficinas de desenvolvimento pessoal e social, comunicação e expressão, iniciação ao mercado de trabalho, informática e cidadania além de palestras, visitas de estudo, passeios, atividades de recreação e integração.

Os alunos também recebem uma bolsa-aprendizagem no valor de R$ 65,00, passe livre no transporte coletivo, material didático-pedagógico e atendimento psicossocial. Para participar é preciso estar matriculado na rede pública de ensino.

Na última terça-feira (12) a secretaria de Desenvolvimento Social, que coordena o programa, entregou aos alunos do projeto, kits com uniformes e material pedagógico. "Esta é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e um caminho para o futuro profissional de vocês", disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vera Stüpp, aos alunos, durante a entrega.

As aulas do PAR iniciam na próxima semana, nas dependências da Unisul. A universidade é parceira do Programa, através do Projeto de Inclusão Digital

Fonte: Decom/PMT


——————————————————————————–