A vacinação contra a gripe, incluindo a H1N1, começou no último dia 25, com a meta de imunizar pelo menos 80% das 15.382 pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha em Tubarão. O Dia D, realizado no último sábado teve um resultado satisfatório. Agora são 7.118 pessoas imunizadas. Destes, 797 crianças entre 6 meses e 2 anos de idade; 456 trabalhadores da saúde; 384 gestantes e 5.481 idosos.

Até o dia 13 as vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da prefeitura: Policlínica Central, Congonhas, Km 60, São Martinho I, São Martinho II, Fábio Silva, Dehon/SAIS, Clínica Dr. Arnaldo Bittencourt, Humaitá, Revoredo, Recife e Humaitá de Cima. O secretário de Saúde, Roger Augusto explica que nem todas as unidades possuem sala de vacina. "Se a unidade do bairro não está vacinando, a pessoa deve ir à unidade mais próxima e fazer a vacina".
Com o tema "Vacinação para quem precisa de mais proteção – um direito assegurado pelo SUS" a campanha tem como objetivo principal orientar e incentivar a população a cultivar hábitos de higiene, principalmente para se prevenir da gripe pandêmica. "É fundamental que as pessoas mantenham as medidas de higiene pessoal para evitar a infecção pelo vírus", destaca Roger Augusto.

Fonte: Decom/PMT