Até esta sexta-feira (13), idosos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos e profissionais da saúde deverão ser imunizados contra a gripe. Em 2011, a composição da vacina é conjunta, protegendo tanto a gripe sazonal quanto a influenza A (H1N1). A Campanha Nacional começou no dia 25 de abril.
Este ano o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde foi ampliado. Somente a Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo, espera imunizar 100% dos grupos até sexta-feira, totalizando 2.828 pessoas.
"Através desta campanha de vacinação, pretende-se diminuir o número de internações hospitalares por influenza e pneumonia, os gastos com medicamentos e a redução dos indicadores de mortalidade. A única contraindicação para a vacina, é para aquelas pessoas com reações alérgicas severas à ingestão de ovo", enfatiza o secretário de Saúde Aurimar da Silva.
Além de serem gratuitas, as doses da vacina da gripe, estão disponíveis nas unidades ESF Centro I e ESF Três de Maio, até sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. O setor epidemiológico municipal reforça o apelo para que, aqueles que pertencem aos grupos prioritários procurem se vacinar o quanto antes.
Confira abaixo as metas a serem alcançadas em Capivari de Baixo:
• Trabalhadores da saúde: 211
• Grávidas em qualquer período de gestação: 265
• Crianças de 06 meses e menores de 02 anos: 440
• Idosos acima de 60 anos: 1.912
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom