Melhor qualidade de vida é um dos benefícios trazidos pela criação de 20 canteiros de ervas medicinais, que ficam localizados atrás do Centro de Convivência da Terceira Idade Antônio Salvato. Esta ação é mais uma iniciativa da prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, através da secretária de Assistência Social e em parceria com a secretária de Desenvolvimento Rural.

Hoje pela manhã (23), a equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural, preparou a terra e começou o plantio. O trabalho deve prosseguir durante esta semana. No local, serão plantados os mais diferentes tipos de chás, além de mudas de árvores frutíferas, como maracujá e uva.

Para a monitora da terceira idade, Cleonice Terezinh Rhoden, os chás trazem muitos benefícios e são mais saudáveis que os próprios remédios manipulados. "Normalmente, quando uma pessoa fica doente, ela costuma buscar a solução para o problema através dos medicamentos. Mas, às vezes, o recurso está no quintal da nossa casa e não sabemos. Então, como muitos não têm a oportunidade de possuir em seu terreno plantas com valores medicinais, estaremos disponibilizando", comenta.

Além de poder usufruir de uma variedade de plantas medicinais, os idosos capivarienses, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os benefícios das ervas e o auxílio na cura das doenças, através de uma palestra. A atividade está sendo programada pela secretaria de Saúde do município. Porém, a data ainda não foi definida.

"Essas ações motivam a população idosa que, muitas vezes, acaba vivendo refém dos remédios. Agora, com a oportunidade que terão de conhecer outras formas de cuidar das doenças, acredito que viverão de forma mais saudável. Afinal, é esse nosso propósito enquanto administração: proporcionar a melhor qualidade de vida e cuidar da saúde de nossos Capivarienses", ressalta o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC