O trecho de 150 metros entre a ponte e a escola do Bananal será interditado para o tráfego de veículos, entre as 8h e 17h, a partir desta terça-feira, dia 31. O motivo: a finalização da pavimentação do acesso principal ao distrito de Ribeirão Pequeno.
O fechamento será necessário devido à largura da pista. Neste trecho, o estreitamento da rua impede que a obra seja feita em meia pista, impossibilitando o trabalho. Em alguns pontos, segundo o responsável pela empresa que executará a obra, Pedro Paulo Alves, a largura não chega exatamente a seis metros: "é preciso pelo menos 3,2 metros de espaço para realizar a obra em meia pista e liberar o tráfego de veículos, mas isso é impossível naquele trecho".
A obra inciada em 2010 ficou parada por conta do entrave em interditar o acesso à comunidade, por ocasionar transtornos aos moradores. De acordo com o secretário de planejamento, Jefferson Crippa, a obra tem prazo para terminar: "é recurso federal, se não fizermos perdemos a verba", explica.
A empresa de ônibus Lagunatur irá disponibilizar um veículo para ficar na comunidade. Os passageiros terão que descer a pé no trecho interditado e fazer baldiação para outro ônibus que ficará do outro lado. Não haverá mudança nos horários de ônibus, continuará normalmente.
O prazo para finalizar a obra, se não chover, é no máximo três semanas.
Estas medidas foram decididas durante uma reunião realizada nesta sexta-feira, dia 27, no Centro Administrativo Tordesilhas, com a presença de representantes do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, lideranças comunitárias e a empresa Lagunatur.
Saiba mais:
A pavimentação total, incluindo o trecho já concluído, é de 424 metros de extensão.
O investimento tem recursos do Ministério das Cidades e Prefeitura Municipal.
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
web: laguna.sc.gov.br