Professores e gestores do Programa Cooperjovem, desenvolvido nas escolas municipais Adolfo Wiggers, do São José e Atílio Ghisi, do Lado da União, em Braço do Norte, participaram recentemente de uma capacitação, ocorrida em Orleans, no Real Nob Hotel.
Segundo a diretora de ensino fundamental da Secretaria de Educação de Braço do Norte, Rosane Alberton Cunha, o programa vem agregar, contribuir para a função social da escola que é desenvolver o senso crítico para a ação participativa do aluno, da família e da comunidade, no sentido de buscar uma melhor qualidade de vida. "O cooperativismo vem contribuir com os objetivos educacionais, destacando-se pelo seu compromisso em capacitar os professores envolvidos e oferecer material didático elaborado para o programa pelo Sescoop Nacional Sementes da Cooperação – Caderno
do Professor e Sementes da Cooperação – Caderno do Aluno", enfatiza.
O programa é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo -Sescoop/SC em parceria com a Cerbranorte e, conforme Jackelini Bianchini Philippi, coordenadora de RH da Cerbranorte, existe a possibilidade de o programa ser ampliado para mais escolas. "Isso ocorrerá quando houver uma avaliação dos resultados nos municípios em que o programa está em funcionamento, Braço do Norte e Rio Fortuna. Nas escolas em que o programa está sendo aplicado percebe-se que o cooperativismo está desenvolvendo atitudes mais positivas e participativas", encerra.
—
Assessoria de Imprensa/PMBN
www.bracodonorte.sc.gov.br
www.twitter.com/PMBN