A gestante e seu bebê quando precisarem de um atendimento terão, a partir de segunda-feira, dia 6, um espaço especializado. O Centro Materno Infantil Laércio Foss começa a integrar o sistema público municipal de saúde, com profissionais na área de pediatria, ginecologia e obstetrícia.
De acordo com a secretária, Tanara Cidade de Souza, o objetivo do centro é melhorar a qualidade do atendimento, centralizando os serviços. O local será a referência no atendimento a mulher.
Os serviços de atendimento psicológico, fonoaudiológico e neurológico também serão neste local, instalado na rua Jerônimo Coelho, no centro histórico, no antigo prédio da Secretaria de Saúde.
A novidade também será a implantação de um programa de pré-natal, onde as mães cadastradas irão receber enxoval para o futuro bebê.
Haverá também o atendimento odontológico para as crianças e para a gestante no local, quando for necessário.
O atendimento irá funcionar mediante encaminhamento da rede básica.
O horário de funcionamento é o mesmo de toda a rede de saúde: das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
O grupo dos funcionários da saúde serão os mesmos que já trabalham hoje com os serviços: 1 dentista, 1 Auxiliar de Consultório Dentário, 3 técnicos de enfermagem, 1 recreadora para as crianças, 2 enfermeiros, 2 pediatras, 4 ginecologistas obstetras, 1 neurologista, 1 fonoaudióloga e 1 psicóloga.
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
web: laguna.sc.gov.br