Cinco professoras que atuam nos Centros de Educação Infantil de Capivari de Baixo assumiram um novo vínculo com a administração municipal. Educadoras há muitos anos na cidade, elas tomaram posse na manhã desta terça-feira (07), com novas cargas horárias, passando de 20 para 40 horas trabalhadas. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.

 

O benefício foi entregue às professoras, pelo tempo de serviço, respeitando o que diz o estatuto do magistério. Então, reconhecendo o direito e o trabalho desenvolvido por estas profissionais, a administração do prefeito Brunel realizou a alteração da carga horária.

 

De acordo com o prefeito, aumentar a carga horária destas educadoras garante uma maior estabilidade no serviço público. "A administração municipal fica feliz por atingir mais compromisso. Está entregando para estas profissionais da educação, o valor que elas merecem. Parabéns pela conquista", frisa.

 

O secretário de Educação e Cultura, José Wanderlei Araújo da Rosa, em seu pronunciamento, lembrou a importância do ensino. "Uma das principais funções da escola é produzir conhecimento. Mas, esse conhecimento não pode ficar restrito e, por isso, a sala de aula é tão importante. É um espaço muito privilegiado, onde o professor transmite o saber produzido. Vocês, professoras, que atuam com a educação infantil, exige muito mais que educar. Tem que cuidar com muito carinho dos nossos pequenos. Acredito que assim, os alunos só têm a ganhar. Fico feliz em trabalhar em um setor, em que atuam profissionais qualificados, com uma ótima carreira e que podem oferecer aos alunos, um excelente serviço", disse ele, que também agradeceu as tarefas desenvolvidas pelas profissionais, no município.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC