O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, enviou na manhã desta sexta-feira (01), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 032/2011, que concede revisão geral dos vencimentos dos servidores, agentes políticos e vereadores, como também, o reajuste aos profissionais da educação.
Se aprovado pelo legislativo, fica concedida a revisão geral de 6,47%. Os professores da rede municipal de ensino, além da revisão de 6,47%, receberão um reajuste de 6,53%, totalizando um índice de 13%.
A preocupação com o funcionalismo público por parte da administração municipal vem desde o início desta gestão, já são três anos que a prefeitura de Capivari antecipa a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores. No dia 25 de março deste ano não foi diferente, além do pagamento mensal, o prefeito Brunel efetuou o pagamento da primeira metade do décimo terceiro salário.
Nas gestões anteriores do prefeito Brunel, adiantar a primeira parcela do décimo era rotina na administração. Além de antecipar o décimo, todos os pagamentos são depositados aos servidores efetivamente no último dia útil do mês.
Ainda nesta gestão o prefeito sancionou o projeto de lei 1376/2011, que concede incorporar ao vencimento dos servidores públicos municipais ativos, 100% do valor do vale alimentação. De acordo com a secretaria de Administração e Finanças, Aurea Brunel Alves, a alteração do artigo 2° da lei municipal, n° 1146/2008, beneficia principalmente quem tem adicional noturno, horas extra e regência de classe.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC