Depois de algumas horas em reunião, a ACESC/Capivari Futsal saiu com bem mais do que garantias. A longa espera pelo sim do atleta Vandré para substituir Juninho, valeu à pena. Diretoria e jogador, enfim, selou na manhã desta segunda-feira (04), o acordo para o restante da temporada de 2011.
Vandré da Costa de Souza, fixo e capitão da ACESC/Capivari Futsal, vai deixar as quadras para comandar o time. No último jogo realizado na noite de sexta-feira (01), contra Rio do Sul, ele já atuou como técnico interino.
O atleta, que está com 40 anos, não perdeu tempo e na tarde desta segunda-feira (04), já comandou o primeiro treinamento visando à partida contra Siderópolis/UNESC, que acontecerá neste sábado (09), no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, pela sétima rodada do returno, da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal 2011.
Porém, vale ressaltar, que nesta semana, Vandré continua como técnico interino, já que o time conta com alguns atletas lesionados. Desta forma, assim como foi no último jogo, se houver necessidade, ele deverá entrar em quadra. Só assumirá como técnico na próxima segunda-feira (11).
De acordo com Vandré, ele estava planejando há algum tempo ser técnico. Para isso, vinha buscando uma aproximação maior com as pessoas que comandavam os times, que o atleta já atuou. Mas, confessa que não esperava assumir esse cargo diretamente.
"Já estava conversando com Juninho sobre o meu desejo de ser um dia, técnico de alguma equipe. Porém, tudo era para acontecer de forma mais gradativa. Meu objetivo era primeiro assumir como auxiliar técnico. Acredito que pela minha dedicação e experiência, ganhei confiança da comissão técnica e, principalmente, da diretoria, para comandar a ACESC/Capivari Futsal", comenta Souza.
No currículo como jogador, Vandré possui uma longa bagagem. Estreou nas quadras com 18 anos. Desde lá, nunca parou. Hoje, ele já tem passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, Flamengo (Rio de Janeiro), Interviu (Espanha), Inter e Ulbra (RS), Unesc (Espírito Santo), Votorantim (Pernambuco), Unisul, ACESC/Capivari Futsal, entre outros times.
"Iniciei minha carreira bem jovem. Com apenas 20 anos de idade, fui jogar na Espanha. Para mim, foi um desafio muito grande ficar longe da família. Chorava todos os dias. Entretanto, venci esta barreira. Agora, tenho mais esse desafio. Estou ciente de que enfrentarei algumas dificuldades. Mas, acredito que junto com os jogadores e toda a comissão técnica, desempenharei um bom trabalho na equipe", frisa o técnico interino.
Segundo Vandré, o ex-treinador deixou um ótimo legado para a ACESC/Capivari Futsal. Por este motivo, ele não mudará o trabalho que estava sendo feito na equipe. Apenas, irá acrescentar. Para ele, Juninho realizou muito bem sua função de técnico, levando a equipe a conquistar vários títulos.
Técnico Juninho deixa a ACESC/Capivari Futsal e acerta com time do Irã
O técnico Juarez de Souza Júnior comandava a ACESC/Capivari Futsal desde 2009. À frente do time, Juninho alcançou a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal (2009) e Copa Moitas de Futsal (2009). Além disso, o time foi bicampeão da Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, JASC (2009/2010), campeão dos JASC (2010) e vice-campeão da Regional dos JASC (2010). Depois de quase três anos, na última sexta-feira, ele assinou sua rescisão e deixa a equipe capivariense.
Com as malas prontas, Juninho embarcou nesta segunda-feira (04), com destino a cidade de Esfahan, no Irã. Local este, em que recebeu uma proposta irrecusável para comandar o Sanyegpasnd, a quarta melhor equipe do continente asiático, segundo o treinador.
O contrato de Juninho terá duração de 10 meses.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC