O projeto idealizado pela secretaria de Assistência Social em parceria com o departamento de Meio Ambiente de Capivari de Baixo, que visa reduzir a quantidade de materiais plásticos jogados nos depósitos de lixo da cidade, já apresenta resultados positivos.

 

A ação foi iniciada no mês de junho com a participação dos grupos de idosos de Capivari, que encontraram uma forma de ajudar na preservação do meio ambiente.

 

A secretária Marilene Duarte Cardoso, a Dadá, e o diretor de Meio Ambiente, Tiago Marcolino, propuseram uma competição entre os cinco grupos do município. "A idéia é incentivar o recolhimento de materiais recicláveis, retirando-os do meio ambiente. O grupo que conseguir juntar mais garrafas pet e caixas de leite vazios, no final de cada mês recebe um prêmio", explica a secretária Dadá.

 

Em junho foram arrecadadas 1.500 peças. Neste mês de julho, em 10 dias de mobilização, já foram recolhidas mais de 1.200 peças. Segundo a secretária Dada, a tendência é aumentar a cada mês. "Neste mês as 300 mulheres participantes da Oficina de Artes, também estão participando desta ação. São 17 grupos, que também receberão prêmios ao final de cada mês", explica.

 

"Esta é uma forma que encontramos para contribuir com a preservação do nosso planeta. Este projeto não vai parar, ele terá continuidade durante todo o ano, no final de cada mês terá uma premiação para o grupo vencedor. Todo o material recolhido será distribuído para os catadores de papéis e materiais recicláveis do município mensalmente", ressalta o diretor de Meio Ambiente Tiago.

 

Diversas atividades em prol do meio ambiente estão sendo realizadas pela prefeitura de Capivari. O projeto Atitude foi iniciado no município. Este projeto visa diminuir o consumo de copos plásticos por parte dos servidores.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC