Cerca de 190 alunos da rede municipal de ensino de Braço do Norte ganharam seus diplomas de conclusão do Programa de Educação de Resistência a Droga e a Violência (Proerd), na noite de quinta-feira, 14, no Clube Cruzeiro, no Centro de Braço do Norte.
O evento contou com a presença de pais, professores, amigos, do prefeito Vânio Uliano e do vice-prefeito, Valberto Michels, outras autoridades do município e alunos das escolas municipais Antônio Rohden, do Centro, Atílio Ghisi, do bairro Lado da União e Pedro Marcolino Gesser, do bairro Vila Nova. "Este programa é a melhor forma de prevenção que temos para nossos pré-adolescentes. É de suma importância tanto o aprendizado repassado, quanto a presença da Polícia Militar nas escolas", ressalta Iva Petroski Della Giustina, diretora da escola Atílio Ghisi.
Um teatro foi apresentado por alunos da quinta série do Atílio Ghisi. A Asacad também esteve presente através da apresentação de uma dança.
Implantado em 2001, o Proerd, que comemorou 10 anos, já formou 6.643 alunos, através de atividades preventivas para alunos do quinto ano.
—
Assessoria de Imprensa/PMBN
www.bracodonorte.sc.gov.br
www.twitter.com/PMBN