O novo sistema de rede integrada na área de saúde municipal de Capivari de Baixo, que está em fase de implantação, já mostra resultados positivos. Além de facilitar o controle de estoque de remédios, a ação tem como objetivo principal agilizar o atendimento à população capivariense que utiliza este serviço.
Segundo o farmacêutico responsável pela Farmácia Básica Municipal, Murilo de Jesus Martins, o novo sistema já atingiu grande parte dos usuários deste serviço público. "Em três meses, já temos mais de 4 mil pacientes cadastrados na Farmácia. Isso significa que cerca de 20% dos capivarienses cadastrados no SUS utilizam a nossa Farmácia Básica", explica.
Todo este trabalho está sendo realizado com o intuito de melhorar o atendimento da saúde municipal de Capivari. "Com o cadastramento do paciente, o mesmo terá um histórico de todos os medicamentos que já recebeu, facilitando até no atendimento dos médicos, que terão o histórico de todos seus pacientes. Além do acesso facilitado aos medicamentos, evitando filas na Farmácia Básica", ressalta o farmacêutico Murilo.
"A saúde da nossa cidade é uma das prioridades da administração municipal. Esta informatização vem de encontro com nossos objetivos, que é agilizar e melhorar sempre o atendimento a todos os capivarienses", sublinha o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.
A cidade possui hoje cerca de 22 mil pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a informatização da saúde o solicitante deve estar munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem não possui o cartão ou está com alguma irregularidade, deve se dirigir até o Centro de Processamento de Dados (CPD), localizado no Pronto Atendimento.
A informatização foi iniciada no mês de maio na Farmácia Básica e em breve se estenderá em todas as unidades de saúde do município.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC