Nos dias 18 e 19 cerca de 200 professores da Rede Municipal de Ensino de Imbituba, reuniram-se nas instalações da Uniasselvi, para mais uma etapa da educação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2011.
O objetivo foi destacar alfabetização e avaliação no ensino de nove anos. Durante o encontro os professores foram divididos em dois grupos:
O primeiro formado pelos diretores, coordenadores pedagógico, técnicos da SEDUCE e professores do pré-escolar, primeiro e segundo ano ficando com a temática: "Uma Nova Proposta de Alfabetização: Para Transformar o Ensino da Leitura e da Escrita". Este tema foi desenvolvido pelas professoras do Sistema Objetivo: Camila Vieira, Cinthia Correia, Janete Xavier e Heloisa Gutierrez.
O segundo formado pelos professores do terceiro, quarto e quinto ano e os professores de sexta, sétima e oitava série. Estes trabalharam a temática: "Construindo e Reconstruindo o Conceito de Avaliação". Na qual ficaram responsáveis as Professoras Yvone Restom, Keila Viscontie e Ângela Mattei todas do Sistema Objetivo.
Segundo a chefe do setor Pedagógico, Andréia Pacheco da Rosa Candido "a educação continuada se faz necessária uma vez que ensinamos crianças e adolescentes e precisamos refletir sobre nossas práticas constantemente, principalmente agora com o ensino fundamental de nove anos com vantagens e prejuízos que caracterizam um momento de transição, transformação de idéias, práticas, reflexão metodológica, formação e compreensão, uma vez que por de traz de quem aprende existe um ser social", explica.
No final dos dois dias de trabalho a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Leda Pamato de Souza homenageou as professoras com um café em sua casa. "Nossos professores desenvolvem trabalhos de extrema importância com os alunos através das atividades propostas pela apostila adotada e a formação continuada vem contribuir para o avanço ainda maior da educação municipal", afirma.