Dentistas, médicos, enfermeiros e outros agentes de Saúde estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20), no Posto de Saúde Central de Capivari de Baixo, para traçar planos e ações do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), do município.

A reunião acontece mensalmente e serve para melhorar o sistema de atendimento à saúde, para a população de Capivari de Baixo.

Na reunião desta quarta-feira, ficou definido que será montado um cronograma de capacitações. O primeiro curso deve acontecer no dia 17 de agosto, envolvendo os agentes de saúde, tendo como objetivo abordar e orientar funcionários e pacientes das unidades de saúde, sobre os problemas causados pelas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Outro assunto em destaque foi à efetivação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). A partir de setembro, um grupo composto por psicóloga, um profissional especializado em serviço social, nutricionista, fisioterapeuta e uma pessoa da área de educação física, passam a oferecer atendimentos para os munícipes de Capivari de Baixo.

Segundo a coordenadora das unidades ESF, Adriana Rufino, as reuniões são importantes para acertar os detalhes e melhorar ainda mais o sistema de saúde no município: "É a partir desses encontros que definimos metas, realizamos ajustes, cobramos mais resultados, detectamos as carências, sempre com o objetivo de aprimorar o atendimento à população", sublinhou.

O secretário de Saúde Aurimar da Silva participou da reunião e elogiou o trabalho das agentes de saúde: "Tudo que é acertado nestas reuniões, é repassado para outros agentes de saúde e, depois, para os capivarienses. Trabalhamos com profissionais abnegadas, cientes de suas obrigações e que abraçam ao propósito de melhorar a qualidade de vida de nossa população", ressaltou.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC