O Governo Municipal rompeu o contrato com a antiga empresa responsável pela construção das 147 casas populares, no bairro Mato Alto. A referida construtora não conseguiu cumprir o cronograma estabelecido e a segunda colocada na licitação assumiu a obra, a empresa Magapavi.
As últimas quarenta unidades já começaram a ser levantadas. Destas, quatro já estão finalizadas, desde que a obra reiniciou, há duas semanas. Simultaneamente, outra equipe está rebocando a parte interna e externa de outras residências.
De acordo com o Secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Jefferson Crippa, o prazo para levantar o restante das casas é de sessenta dias: "Depois começam os acabamentos. Serão equipes específicas para pintura, colocação de portas, janelas e azulejos", explica.
O gestor da pasta informa que será realizada uma reunião com técnicos da Caixa Econômica Federal, prefeitura e comissão de moradores para estudar a possibilidade de entregar o conjunto de casas por quadras.
A previsão de entrega será em fevereiro de 2012.
Mais:
Todo o loteamento Lurdinha Schiefler, onde estão as 147 casas, já está com a drenagem, abertura de ruas e meio-fios concluídos.
A obra tem recursos do Governo Federal. A prefeitura fez a doação do loteamento e é responsável pela construção e organização do empreendimento.
O conjunto habitacional irá beneficiar moradores de baixa renda que foram selecionados através de um processo de pesquisa e triagem realizado pela equipe da Secretaria de Planejamento e Habitação.
—
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
web: laguna.sc.gov.br