A cidade de Laguna foi acordada nesta sexta-feira, dia 29, às 6h, com 20 tiros de canhão que ecoaram do alto do Morro da Glória. Tudo isso para comemorar os 335 anos de sua fundação, e às 10h, autoridades municipais e o povo participaram da solenidade pelo aniversário da cidade, em frente ao monumento do fundador, o bandeirante vicentista, Domingos de Brito Peixoto.

A presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Denise Pegorara, deu boas vindas ao público e falou sobre o potencial da cidade. "Quero dizer que Laguna, está registrada na história nacional e mundial, porque foi aqui que os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, marcaram o início da República. Laguna tem seu potencial pesqueiro, no interior seu rico solo agrícola e sua atividade turística. Amem essa terra, valorizem como ela merece", finalizou a presidente.

O prefeito Célio Antônio, falou dos projetos na área do Turismo e do Patrimônio, com a recuperação dos sítios históricos e a obra da orla da praia do Mar Grosso, que jutas somam mais de R$8 milhões.

A solenidade foi encerrada com o tradicional corte do bolo e a execução do Hino à Laguna, pela Sociedade Musical Carlos Gomes, que se apresentará no dia 31 de julho, às 21h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, encerrando as festividades da XXX Semana Cultural de Laguna.

Este evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Laguna – Fundação Lagunense de Cultura, Ibescom, co-realização Sesc, apoio Iphan.

 

Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna
web: laguna.sc.gov.br