A Associação de Moradores de Vila Santo Antônio juntamente com a equipe da Emacobras esteve reunida na tarde desta terça feira (09) com o Prefeito Beto Martins para definirem ações de parceria que virão beneficiar os moradores da comunidade.
Um dos compromissos firmados na reunião foi a limpeza e recuperação do córrego existente na localidade logo após o término das chuvas e a doação de um terreno de posse da Emacobras medindo cerca de 360 m² para a Associação de Moradores.
Ficou definido ainda um estudo claro e aprofundado das drenagens a serem realizadas na Rua Pedro Antônio Gonçalves, além da confecção de um projeto e, logo após discussão dos técnicos de SEDURB, a análise para melhorias de dois pontos problemáticos na localidade.
A presidente da Associação de Moradores Fabiana Ramos de Oliveira Souza relatou a importante conquista para a comunidade diante dos problemas de alagamento e a necessidade de uma sede para a associação. "Temos que agradecer o empenho do Governo Municipal e da Emacobras e nos colocarmos a disposição para futuras parcerias", ressaltou.
O prefeito Beto Martins explicou que a grande meta é resolver os principais problemas de drenagens existentes. "Obras de drenagens são mais importantes do que de calçamento de ruas", compara.
O prefeito propôs uma campanha com a comunidade na realização de uma força tarefa com fiscais da SEDURB e Vigilância Sanitária para alertar quanto a ligação do esgoto em rede fluvial. "Só assim, através da conscientização poderemos facilitar e muito a vida dos moradores em épocas de fortes chuvas", completa.