Em meio a um clima de otimismo, a ACESC/Capivari Futsal viaja no início da tarde desta sexta-feira (26), para dois desafios fora de casa, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

 

O primeiro confronto será realizado nesta sexta-feira (26), às 19h30, na cidade de Joinville, contra o Krona/Joinville/Dal Ponte. Depois, no sábado (27), às 18 horas, a ACESC/Capivari Futsal joga em Ituporanga, diante do Fexponance/Moitas/Avai.

 

A delegação do time capivariense embarca para Joinville com a relação de 13 jogadores. O fixo/ala Pakito é dúvida para a comissão técnica, já que o mesmo teve que viajar em virtude do falecimento da sua mãe. A novidade será a presença do fixo Flavinho, que chegou para reforçar o Capivari Futsal, após representar a equipe do Praia Clube (Uberlândia), na Liga Nacional e Sudeste.

 

"Cheguei com a intenção de desempenhar um excelente papel para que a equipe capivariense realize um bom campeonato. Acredito que depois de uma semana de treino, estou em plena atividade e pronto para ajudar o time capivariense. Espero contribuir para que a equipe alcance seu objetivo", destacou Flávio Resende.

 

Com uma vitória e uma derrota, os meninos da ACESC/Capivari Futsal dependem de bons resultados fora de casa, para seguirem com tranquilidade na competição. Durante esta semana de treino, o clima era de muito otimismo na equipe, mas com um pouco de preocupação.

 

Segundo o técnico Vandré da Costa de Souza, mesmo que algumas dificuldades venham rondando ainda a equipe, a ACESC/Capivari Futsal embarca com o objetivo de pontuar. "O time está bem psicologicamente e, nos últimos dias de treino, apresentou um bom desempenho na parte física e tática. Porém, alguns problemas continuam aparecendo. Mas, almejo que isso só venha nos fortalecer. Nossa intenção é seguir em boa posição na disputa", comentou.

 

Uma das dificuldades a qual o técnico Vandré se refere, é com relação à tabela de jogos. A Federação marcou um jogo na sexta em Joinville e outro no sábado, em Ituporanga, distante 194 quilômetros uma cidade da outra: "Viajaremos no dia do duelo contra o Joinville, numa viagem longa. Menos de 24 horas depois teremos um duelo em Ituporanga. Tentamos mudar junto à federação, mas fomos prejudicados neste sentido. O desgaste vai ser inevitável", enfatizou.

 

Em relação aos próximos adversários, a equipe capivariense adota o segundo discurso, mesmo tendo o reconhecimento da importância de somar pontos fora da torcida. "Tanto o Joinville quanto o Moitas, são equipes de alto nível, ainda mais jogando nos seus domínios. Porém, temos que viajar com um único pensamento, a vitória. A derrota fez parte por muito tempo do time, então, agora como o momento está bom, precisamos nos acostumar a vencer. Para isso, é preciso estar focado e atento a cada jogo", finalizou o técnico Vandré.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC