Mais que uma simples pintura no palco multioso, localizado na praça Padre Roher, no centro, o mural, desenvolvido pelo artista plástico norte-americano Ed Trask, com a participação da artista plástica braçonortense Nádya Becker, é o registro da história de Braço do Norte. Um presente para a população para comemorar os 56 anos de emancipação político-administrativa do município.
A inauguração foi realizada na noite de sábado, 22, com a presença de autoridades municipais, representantes da ONG Companheiros das Américas e dos artistas plásticos. Eternizado no mural, o ex-vereador Enerzon Xuxa Harger também participou da cerimônia. "Estou muito emocionada com a beleza do mural. Queremos que ele desperte o interesse das pessoas. Que elas olhem, analisem, sintam alguma coisa, qualquer coisa ao ficar defronte ao mural", disse Nádya.
O prefeito Vânio Uliano parabenizou o trabalho desenvolvido pelos artistas plásticos. "Ficou realmente muito bonito. Peço para que a população ajude a cuidar dele, que o palco multiuso seja conservado e que sirva para as mais diversas apresentações artísticas", declarou.
Conforme Nádya, ainda falta a parte de baixo do palco. "Esta parte será feita pelos alunos da Asacad, que vão representar ali o presente e o futuro", finaliza.