Através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Conselho Municipal de Turismo e Tractebel Energia foi possível recuperar parte da mata ciliar do córrego que forma a cachoeira May, um dos mais belos cartões postais de Santa Rosa de Lima. Foram plantadas cerca de 250 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Alunos da rede pública de ensino foram os atores do mutirão.
Para Mariza Vandresen, coordenadora do mutirão a ação é de extrema importância para a atividade turística do destino. "Em função da grande proliferação dos borrachudos e da escassez de água no córrego a recuperação da mata ciliar é indispensável para a atividade turística no local. Além disso, é uma das mais belas cachoeiras de Santa Rosa de Lima".
O próximo passo é recompor mais uma parte da mata do córrego. A Tractebel Energia é a grande parceiro desta ação, pois disponibiliza as mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Os alunos, além de participarem do mutirão de plantio, também participam de uma pequena palestra sobre a importância da mata ciliar e do turismo para Santa Rosa de Lima.