A 17ª Edição da Corrida de São Silvelho será realizada no dia 18 de dezembro de 2011, domingo, com largada às 19h, na Praça Souza França, Magalhães. Serão cinco quilômetros. Os atleta serão divididos nas categoria oficial: a partir de 50 Anos – nascidos até 1961. Categoria Dente de Leite: 45 a 49 Anos – Nascidos de 1962 a 1966, tanto no masculino como no feminino.
Faça sua inscrição antecipada pelo site: www.institutotaticaeacao.com.br, até o dia 17 de dezembro ou no Clube 3 de Maio , Clube Congresso Lagunense e na sede do Instituto Tática e Ação.
A inscrição por participante são dois brinquedos, um para menino e outro para menina, que serão recolhidos até duas horas antes da corrida no Clube 3 de Maio.
Não será realizada inscrição no dia da corrida, somente a entrega do Kit.
É obrigatório a apresentação da carteira de identidade e o brinquedo para a retirada do Kit da Corrida: Bolsa, Camiseta e Chip para Cronometragem.
Premiação:
– Medalha do 1º ao 5º lugar de cada categoria
-Troféu para o 1 º lugar de cada categoria
-Troféu e dinheiro para o 1º, 2 e 3º lugar da classificação geral masculino e feminino.
Os brinquedos arrecadados serão doados para as crianças cadastradas no Cras do Magalhães.
Inscrições e informações pelo email: saosivelho@institutotaticaeacao.com.br
Fone: (48) 9141-8155
Realização: Instituto Esportivo Tática e Ação
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Apoio: Prefeitura Municipal de Laguna
Saiba mais:
Era dezembro de 1995, precisamente um domingo após o Natal. Conversavam e trocavam idéias os senhores Vedelino, Dorival e Joneci, na entrada do Necrotério´s Bar, na praça Souza França, no bairro Magalhães.
A conversa entre os três girava em torno de um desafio. Queriam disputar uma corrida contornando a pracinha do Magalhães. Vedê, provocando os companheiros, iria correr de roller, Joneci (sargento que não foge das batalhas) topando e apostando no seu sucesso, iria correr com o auxílio de pé-de-pato, e por último, Dorival (que não deixa navio parado no porto), concordava com a aposta e aumentava o desafio, onde ganharia a corrida fazendo o trajeto com uma prancha de surf nos braços.
Waldizinho e o professor Flávio resolveram bancar a aposta, aumentando o trajeto, tornando-se uma verdadeira corrida, mais longa, até o monumento dos trabalhadores (estátua).
Até o presente momento tudo era brincadeira e festa, porém, no exato instante em que discutiam e regulamentavam a prova, na TV brilhava a propaganda da internacional corrida de São Silvestre. Num relâmpago de idéias, e entusiasmados com a brincadeira e conversa dos senhores, fazendo uma analogia à tradicional corrida pelas ruas de São Paulo, criou-se naquele preciso momento a corrida de São Silvelho, para os senhores e senhoras acima de 50 anos. Desde então, esta corrida enche de orgulho os moradores do bairro Magalhães e a comunidade esportiva lagunense.