Até o dia 31 de janeiro funcionará em Capivari de Baixo, o programa "Colônia de Férias", que tem o objetivo de atender as mamães da cidade que não pegam férias durante o período de recesso escolar e não encontram um local para deixar seus filhos.
Duas creches de Capivari de Baixo estão funcionando normalmente e abrigando crianças de outras unidades de ensino infantil. Durante este período, o CEI Maria de Lourdes Fernandes (centro) vai atender aproximadamente 80 alunos e o CEI Maria Magdalena (bairro Três de Maio) vai atender aproximadamente 40 alunos.
Segundo a diretora de recursos humanos da secretaria de Educação e Cultura de Capivari de Baixo, Wilma Silveira de Oliveira, a medida acontece pelo terceiro ano consecutivo para atender uma reivindicação das famílias capivarienses. "Muitas mães não entram em férias no verão e justamente por isso muitos foram os pedidos para que atendêssemos no mês de janeiro", diz.
"Estamos unindo os alunos, concentrando nas escolas mais próximas para suprir o pedido das mães de Capivari que não dispõem de férias neste período. Nossa obrigação é conceder este apoio para atender todas as famílias. Esperamos obter um bom resultado, melhor que nos anos anteriores, até mesmo para manter e consolidar a prática nos próximos anos", observou o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.