O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, acompanhado de representantes da administração municipal, reuniu-se na manhã desta terça-feira (07), com advogados e funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
O encontro aconteceu na sede do Executivo e teve por objetivo iniciar conversações acerca de áreas de terra sem utilidade atual da companhia e que possam, eventualmente, ser destinadas a empresas que têm interesse em se instalar na cidade ou ampliar seus negócios.
Os representantes da CSN, no entanto, apresentaram ao prefeito um pré-projeto que prevê novas instalações da companhia nas áreas de terra já existentes. O investimento, segundo representantes da empresa, bate na casa dos R$ 300 milhões. Não há prazo para o início do projeto.
Ficou definido que um novo encontro acontecerá dentro de 15 dias, com diretores da CSN, na base administrativa da empresa, em São Paulo, onde a prefeitura irá apresentar com detalhes técnicos, a intenção de destinar uma parte de uma área de terra da companhia a empresas que possam gerar empregos e renda ao município.
Para o prefeito Brunel, o início das tratativas já merece ser comemorado. "Importante receber representantes desta empresa na sede do nosso executivo, onde o prédio, inclusive, foi resultado de uma negociação da CSN com a prefeitura. A companhia desfruta de áreas de terra que estão obsoletas em nosso município e queremos uma parte para fazer com que nossas firmas cresçam para gerar empregos aos capivarienses e mais renda à cidade. Recebemos uma boa notícia para o futuro, que é a instalação de novos centros de serviços em Capivari, mas queremos ao mesmo tempo um desenvolvimento mais rápido de nossa região", ressaltou.
Após a reunião no gabinete, representantes da empresa e o prefeito foram conferir, in loco, os terrenos da Companhia Siderúrgica Nacional.