Promover atividades que desenvolvam o espírito em grupo e ocupem o tempo ocioso dos jovens e demais moradores do Parque das Torres, primeiro empreendimento de Tubarão do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Este foi o objetivo de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (12), na prefeitura de Tubarão e que contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Vera Stüpp, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Ghislandi, integrantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), representantes da Caixa Econômica Federal e síndico do condomínio.
No local, vivem 128 famílias, com renda de até três salários mínimos, beneficiadas pelo programa.
Na reunião realizada nesta segunda-feira, foi discutida a continuidade dos projetos sociais para melhorar a qualidade de vida de quem vive no empreendimento. "Fizemos uma reavaliação das ações desenvolvidas lá, pela secretaria de Desenvolvimento Social e sugerimos a adoção de novas ações para atender melhor as famílias que lá vivem" destaca Vera Stüpp.
O síndico do condomínio, Gustavo Veiga, ainda pediu ajuda à secretária da pasta para disponibilizar uma Agente de Saúde para visitar os apartamentos periodicamente. O pedido foi aceito, e em breve o condomínio já contará com o serviço.
No condomínio, já existem hoje aulas de karatê e boxe, incentivando a prática esportiva no ambiente. Porém, em breve, novas atividades socioeducativas farão parte da vida de quem mora naquela região. Uma delas será de aulas de capacitação, qualificando menores para entrar no mercado de trabalho.
Uma nova reunião já está marcada para o dia 26 de abril, para avaliar as ações que serão implantadas após esta primeira reunião.
Fonte: PMT