O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, acompanhado dos advogados da administração municipal, reuniu-se na última terça-feira (20), em São Paulo, com representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
O encontro aconteceu na sede social da empresa, onde atualmente funciona a maior parte das diretorias do grupo, em um escritório na Rua Faria Lima, no bairro Itaim-Bibi. A ação serviu para dar prosseguimento às conversas iniciadas no último mês acerca de áreas de terra sem utilidade atual da companhia e que possam, eventualmente, ser destinadas a empresas que têm interesse em se instalar na cidade ou ampliar seus negócios.
O prefeito Brunel demonstrou mais uma vez o interesse da Prefeitura em destinar áreas de terra para implantar em Capivari de Baixo um novo espaço industrial. Ficou definido que representantes da CSN voltarão ao município no dia 15 de abril para dar continuidade ao processo.
No último encontro entre as partes realizado no dia 07 de fevereiro, os representantes da Companhia apresentaram ao prefeito um pré-projeto que prevê novas instalações da CSN nas áreas de terra já existentes. O investimento, segundo representantes da empresa, bate na casa dos R$ 300 milhões, mas não dispõe de um prazo para iniciar.
Para Brunel, a continuidade das negociações pode trazer benefícios e proporcionar futuros investimentos na cidade. "Foi mais uma reunião muito importante, e estamos negociando. A companhia dispõe de áreas de terra que estão obsoletas em nosso município e queremos uma parte para atender a futuras empresas, instituições e entidades capivarienses. Não mediremos esforços para tentar tornar isso realidade", ressaltou o prefeito.
Fonte: PMCB