Integrantes da secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Fundação do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Militar, reuniram-se na tarde de sexta-feira (23), para discutir a proposta de um trabalho de fiscalização e prevenção de forma conjunta.
A ideia surgiu da necessidade de fiscalizar irregularidades ambientais, principalmente nos finais de semana.
Anteriormente, o cidadão que ligava para a PM fazendo uma denúncia de algum crime ambiental ou referente há alguma obra irregular, não recebia todas as orientações necessárias, já que não havia esta integração.
Hoje, todo tubaronense que necessitar fazer uma denúncia nos finais de semana, poderá recorrer à Polícia Militar e à Guarda Municipal, através dos números 190 e 153.
De acordo com o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Ghislandi, toda essa integração com a PM, foi possível devido ao convênio assinado no final do mês passado. "Com esta parceria, vamos impedir muitas ações, construções e atitudes nocivas à sociedade", garante Ghislandi.
Ainda de acordo com o secretário, esta ação vai prevenir problemas futuros, principalmente com obras irregulares.
A PM E GM vão poder a partir de agora, constatar as irregularidades e acionar os órgãos responsáveis. "Estamos dando um passo qualitativo muito importante. De forma integrada e sistêmica vamos contribuir ainda mais com a sociedade", afirma o major da PM, Giovani Livramento.
Fonte: PMT