O gabinete do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, foi o palco de um marco importante para o município, justamente no dia do seu aniversário de 20 anos. Com a presença de representantes da classe empresarial, política e educacional, aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), a assinatura do contrato que possibilitará o início das obras de construção civil da nova sede do SENAI.
O ato de assinatura contou com a presença do presidente do sistema FIESC, Glauco José Côrte, do diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda, do vice-presidente para Assuntos Estratégicos, Michel Miguel Mussi, do vice-presidente litoral sul da FIESC, Alfredo Pietroviski, do facilitador do Núcleo do SENAI em Capivari de Baixo, Carlos Wagner Medeiros; de vereadores; e representantes de classe da cidade.
A partir da assinatura, as atenções estarão voltadas para o início das obras da nova unidade do SENAI na cidade, que vai permitir a ampliação de cursos e possibilitará a abertura de mais 500 vagas. O novo prédio será construído na Rua Salvador Joaquim Nunes, em um dos terrenos ao lado da Rodoviária Municipal.
O prefeito Brunel recebeu com grande satisfação a todos do sistema Fiesc e garantiu que a ampliação do oferecimento de cursos e vagas para os jovens de Capivari é o principal marco de sua administração. "Nós doamos este terreno numa região muito nobre da cidade, colado a BR-101, porque entendemos que lá é o melhor lugar para o SENAI continuar desenvolvendo e profissionalizando os jovens do município. Esta unidade de ensino traz infindáveis benefícios aos cursistas e esta nova sede e a ampliação do número de vagas vão fazer com que cada vez mais pessoas de outras regiões passem a se profissionalizar aqui. É um marco para Capivari de Baixo, mas, sobretudo, para toda a população capivariense, a principal beneficiada", disse.
As atividades do SENAI no município de Capivari de Baixo iniciaram-se em 1987, quando a então unidade de Tubarão foi transferida para a cidade. Com a emancipação do município em 1992, o que era antes uma extensão tornou-se uma unidade.
Fonte: PMCB