Começou a ser construído nesta semana o muro da nova unidade do ESF Campestre. Com 23 metros de frente, 42 de fundo e 2,10 metros de altura, o muro deverá ficar pronto em 30 dias. A obra é o último passo para a inauguração da nova unidade.
A moradora Cleide Corrêa Anselmo está empolgada com a obra. O novo posto vai trazer benefícios para sua família, já que todos os exames e consultas são feitos no local. Para ela, o atendimento é bom, só o que realmente falta é a estrutura que será oferecida com o novo local. Cleide também acredita que a construção do muro é de suma importância para o funcionamento do ESF, assim, tanto os moradores quanto os funcionários poderão usufruir do local com segurança.
De acordo com a secretária de Saúde Albertina Carvalho, o posto era um compromisso firmado com a comunidade do Campestre. "Com o término do muro o novo posto será inaugurado. Essa foi mais uma conquista da saúde, juntamente com o prefeito Manoel Bertoncini,que deu todo o apoio necessário para a obra", salienta.
A unidade do ESF do Campestre funciona atualmente em um local improvisado, em frente ao posto que será inaugurado. O fluxo de pacientes, a triagem e o atendimento vão melhorar com a nova unidade. "A maioria dos moradores não tem plano de saúde. Nós atendemos aproximadamente 40 consultas por dia. Tudo será mais bem estruturado", comenta a enfermeira responsável pela unidade, Vanessa Venâncio.