Se levado em consideração que é na infância que se fixam os hábitos alimentares a serem adotados no futuro, ficam bastante nítidas a importância e a necessidade dos programas de educação nutricional.
Pensando nisso, a Nutricionista da Prefeitura de Treze de Maio, Vanesa Dela Vêdova, desenvolveu um projeto de avaliação de aceitabilidade de receitas baseadas na nutrição funcional que, além de melhorar o funcionamento intestinal, também é rica em micronutrientes que normalmente são deficientes na dieta convencional das crianças como o Zinco, Ferro e Vitamina A.
E para inserir estes micronutrientes, receitas como bolo de feijão, sopa de legumes com biomassa, biscoito com semente de abóbora, suco de laranja, cenoura e biomassa, entre outras, são submetidas ao teste de aceitabilidade, feito com os próprios alunos, sendo que estes alimentos tiveram uma ótima aceitação por parte das crianças.
Para Vanesa, esta é uma idade fundamental para que se adquiram bons hábitos, principalmente os alimentares. "Todas as receitas da merenda são feitas com produtos de ótima procedência, o que ajuda na preparação e acentua o sabor natural dos alimentos, isso se converte na aceitação dos produtos por parte dos alunos", comentou.
Fonte: PMTM