You are currently viewing Tubarão – Central do Cidadão realizou quase 8,5 mil atendimentos em março

Com pouco mais de dois meses de funcionamento, a Central do Cidadão consolidou uma nova forma de relacionamento com o tubaronense que necessita dos serviços municipais. Balanço apresentado nesta semana aponta que em março a Central realizou 8.407 atendimentos, contra 6,5 mil em fevereiro.


Atendimentos diversos lideram o ranking, com 3.331 inscrições, seguidos pelos serviços ligados à secretaria de Urbanismo (1.210). No Procon foram 793 atendimentos e no departamentos de Tributos municipais, 678. A Vigilância Sanitária atendeu 520 solicitações, seguida pelo setor de Cadastro, com 429. Os serviços ligados ao Corpo de Bombeiro somaram 340 atendimentos junto com 48 pedidos de segunda via. Outro serviço muito procurado na Central do Cidadão é o posto da Caixa Econômica Federal, que realizou 1.058 atendimentos em março. No Caixa Aqui, o cidadão pode pagar tributos municipais ou qualquer outro tipo de documento bancário, inclusive fora do horário bancário tradicional (das 9 às 17 horas).

Pesquisa realizada entre os usuários da Central nestes dois primeiros meses revela que o serviço municipal tem 90% de aprovação.

Uma equipe de 60 servidores dentre os mais capacitados profissionais da prefeitura trabalham no local com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao cidadão.Um dos pontos interessantes é o protocolo de visita. O cidadão recebe um papel com data e hora de chegada, horário de atendimento, nome do atendente e tempo de atendimento.

Em breve, deve ser implantada a Central On-line, que deve facilitar ainda mais o atendimento para os tubaronenses. "A implantação do atendimento on-line é um passo importante, já que o usuário poderá consultar pela internet todas as informações necessárias para encaminhar sua solicitação de serviço", reforça a gerente da Central, Senilma Corrêa.

A Central do Cidadão está instalada em um imóvel na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária, O novo setor funciona das 9 às 17 horas, com atendimento presencial ou por telefone através do número 3621-9800 ou ainda pelo e-mail faleconosco@tubarao.sc.gov.br.


Fonte: PMT