A unidade básica central de Capivari de Baixo passou por uma ampla reforma nos últimos meses e será entregue a população no próximo dia 06 de junho, já na condição de funcionamento 24 horas.

Boa parte da estrutura do prédio foi reformulada. Salas pequenas deram lugar a espaços amplos e que abrigarão de maneira bastante confortável aqueles que procurarem a unidade. Além disso, foram reformuladas as instalações elétricas e as salas receberam nova pintura, restando apenas poucos retoques. O acesso também será diferenciado. O local ganhou novas dependências específicas para atendimento à população, como salas de urgência, curativo, inalação, repouso e etc.

"Reformado, o Pronto Atendimento passa a funcionar com uma nova estrutura para prestar serviços com mais qualidade à população", enfatizou a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira, Adriana Rufino.

De acordo com o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, a abertura da unidade 24 horas vai trazer importantes benefícios: "O morador capivariense terá uma unidade de atendimento 24 horas a sua disposição e não precisará, numa eventualidade, correr para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Cada vez mais se pratica a humanização do atendimento médico, é uma orientação de todas as esferas governamentais. Em Capivari de Baixo não é diferente", ressaltou.

Nome

A unidade básica central 24 horas de Capivari de Baixo deve receber o nome de "Lisa Fagundes". O prefeito de Capivari de Baixo enviou nesta terça-feira (29), o projeto de lei 021/2012, que dá o nome a unidade. O projeto, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Arlei da Silva, deve constar na pauta e ser votado na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (04/06).