A orla do Mar Grosso está passando por mudanças com a revitalização de 2.250 metros do trecho entre a Praia do Iró e os Molhes da Barra. Os trabalhos estão concentrados na região entre a praça do Vila e posto salva-vida número 3.

Na região dos Molhes e o posto salva-vida número 2 o calçadão já dá um novo visual à orla.

Nesta etapa já foram colocados parte da drenagem, pavers e as calçadas na região do Molhes, onde a obra iniciou. No espaço poderá ser realizado pequenos eventos, feiras e exposições.

O canteiro central foi diminuído para estacionamento. Quem trafega no sentido Molhes ao Iró deve utilizar a pista da direita.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Luis Miguel Durek, as obras estão avançando e o tempo tem contribuído. "Os aparelhos de ginástica retirados da orla serão recolocados nas proximidades do posto da Polícia Militar na praça do Vila".

Saiba mais:

A obra irá custar R$ 1.950.000.00 do Ministério do Turismo, com contrapartida de R$ 233.850.69 mil do Governo Municipal.

Os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação elaboraram o projeto de revitalização da orla do Mar Grosso, com as adequações realizadas devido os recursos disponíveis, através de emenda parlamentar da então senadora Ideli Salvatti.

A obra terá calçadão de quatro metros de largura, ciclovia de 2,3 metros. Com 804 vagas de estacionamentos e 75 para deficientes. Ao todo, 155 palmeiras real serão plantadas entre a pista para veículos e a ciclovia. A drenagem existente será mantida otimizando os pontos de coleta.

O canteiro central será diminuído para adequação, onde terá vagas de estacionamento nos dois sentidos da pista.