A Central do Cidadão consolidou uma nova forma de relacionamento com o tubaronense que necessita dos serviços municipais. Inaugurado em fevereiro de 2012, o novo órgão municipal, a cada mês presta um número maior de atendimento, demonstrando assim a aprovação da população que diariamente se dirige ao local.
O balanço apresentado nesta semana aponta que no mês de maio, a Central realizou 7.813 atendimentos. Número maior em relação ao mês passado, que foi de 6.029 atendimentos.
Atendimentos diversos lideram o ranking, com 2.811 inscrições, seguidos pelos serviços ligados à secretaria de Urbanismo (1.233).
No Procon foram 785 atendimentos e no departamentos de Tributos municipais, 563.
A Vigilância Sanitária atendeu 695 solicitações, seguida pelo setor de Cadastro, com 357. Os serviços ligados ao Corpo de Bombeiro somaram 318 atendimentos, junto com 254 pedidos de segunda via.
Outro serviço muito procurado na Central do Cidadão é o posto da Caixa Econômica Federal, que realizou 800 atendimentos em maio.
No Caixa Aqui, o cidadão pode pagar tributos municipais ou qualquer outro tipo de documento bancário, inclusive fora do horário bancário tradicional (entre 9 e 17 horas). A lista completa de atendimentos pode ser conferida no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br).
Uma equipe de 60 servidores municipais trabalha no local com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao cidadão.
A Central do Cidadão está instalada em na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. A Central funciona das 9 às 17 horas, com atendimento presencial ou por telefone através do número 3621-9800 ou ainda pelo e-mail: faleconosco@tubarao.sc.gov.br.