Em agenda do Gemellaggio entre Itália e Brasil, o prefeito Célio Antônio esteve reunido com o embaixador do Brasil Márcio Florêncio Nunes Cambraia, em Roma, onde trocou informações sobre a história da cidade de Laguna, o acordo com Ravenna e ainda o que Anita Garibaldi significou e sua importância para o Brasil e Itália.
O Gemellaggio iniciou em 2006, através da escola de mosaico. A segunda visita será para firmar o projeto da escola de gastronomia, onde os professores italianos irão até Laguna para passar os conhecimentos europeus.
"Vamos assinar um novo acordo com o Ministério do Turismo para a escola de gastronomia na região da Emilia Romagna, os professores italianos serão os multiplicadores", falou Célio.
O embaixador se mostrou interessado na história de Laguna e de Anita e colocou a embaixada à disposição do município.
Marco Tasca, da La Chiocciolla Tour, já está preparando dois eventos para levar o legado de Laguna nas embaixadas de Roma e Milão.
Esta missão está sendo cumprida pela Secretaria de Educação e Esporte, em parceria com o governo de Ravenna para a escola de gastronomia. Estão acompanhando o prefeito, a primeira dama Denise Pegorara, a secretária de Educação e Esportes Tânia de OLiveira Pereira e a assessora de projetos Maria da Graça Pereira.
—