Nesta semana, máquinas e homens iniciaram a terraplanagem dos 10 hectares de área do canteiro de obras da construção da ponte Anita Garibaldi. No local será instalado a estrutura administrativa e maquinário do consórcio responsável pela obra. Média de duração do trabalho será de seis meses.
A área alugada, na localidade de Mato Alto, ás margens da SC-436, tem acesso a lagoa Santo Antônio dos Anjos, pois segundo os profissionais, a parte de concretagem, entre outras, serão feitas em terra e levada por balsas até o local da ponte, serão utilizadas 15 a 20 balsas, envolvendo 20 engenheiros.
A rua Giocondo Tasso, na localidade de Mato Alto, foi fechada para o trânsito local. Conforme, legislação ambiental os pés de butiás da área serão replantados em outro terreno, assim como, árvores nativas.
No auge da construção da ponte Anita Garibaldi deverão trabalhar no local mais de mil trabalhadores.
Dragagem
Os equipamentos para a dragagem da lagoa Santo Antônio dos Anjos já chegaram. O material faz parte das fases para a construção da ponte de Cabeçuda. Duas áreas serão usadas no preparo das dragas, na região da Ponta da Barra e Portinho. Serão seis quilômetros de trecho dragado.
O consórcio Camargo Corrêa/M.Martins/Construbase contratou 20 funcionários para iniciar os trabalhos no canteiro. Paralelo a obra será realizado a dragagem para o deslocamento do material de construção da obra, avaliada em R$ 597 milhões, extensão de 2.815 metros.
Seleção de profissionais
O Posto de Atendimento do Sine de Laguna continua selecionando profissionais para a seguinte área: Eletricista industrial. Entrevista e seleção, dia 22, (sexta-feira), ás 14h. Interessados deverão comparecer com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.