A nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC foi inaugurada durante a última semana. Agora a RFCC fica situada na Rua Claudino da Rocha.
No ano de 1993, dia 28 de abril foi fundada no município a Rede Feminina de Combate ao Câncer que foi oficialmente inaugurada em 26 de novembro do mesmo ano. As atividades da RFCC consistem na informação e atendimento às mulheres referentes à importância da prevenção do câncer, principalmente do colo de útero e de mama.
A RFCC conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza quatro enfermeiras que prestam atendimento a Saúde da Mulher, e atualmente fazem parte da instituição 31 voluntárias. A presidente Vanda Marli Pereira Candemil destaca a participação dos envolvidos. "Foi muito importante a realização desta obra que teve a participação de toda a comunidade, do voluntariado, do comércio e da prefeitura. Ainda temos muito a fazer, mas a parte principal que é disponibilizar profissionais especializados e comprometidos, e o conforto do estabelecimento para as pacientes nós já temos".
Mais de 700 mulheres já foram atendidas pela RFCC desde sua fundação. Este ano, somente no mês de maio foram 289 atendimentos e geralmente são atendidas mais de 50 mulheres por mês.