A noite desta quinta-feira, 05 de julho, foi um marco para a educação infantil e superior de Braço do Norte. Alunos, pais e professores, além de autoridades municipais e regionais puderam conferir de perto a reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser.
No local, também abrigará às novas instalações do Polo de Apoio Presencial da UAB – Universidade Aberta do Brasil que, em parceria com o IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina, a UFSC – Universidade Federal de Santa Cataria, e a UDESC – Universidade de Santa Catarina, juntamente com prefeitura de Braço de Norte, continuará a ofertar cursos de nível superior na área de graduação e pós-graduação.
Às novas instalações receberam além da ampliação, pintura e acessibilidade em todo o ambiente escolar. Um laboratório com mais de trinta computadores também já está acessível aos alunos.
De acordo com o professor e representante da comunidade, Lauro Schlikmann, a inauguração foi uma noite histórica para os moradores do bairro Vila Nova. "Nossos sentimentos são de alegria e realização, antes possuímos apenas duas salas de aula, hoje temos uma obra que é referência para toda a região", ressalta.
Para a coordenadora do Polo Presencial da UAB, a professora Maris Rafael da Rosa, a obra concretizou a realização de um sonho, e o local escolhido foi o bairro Vila Nova. "A partir de hoje teremos condições de contribuir ainda mais para o ensino da nossa região. Já possuímos uma educação de qualidade, mas podemos melhorar muito mais", acrescenta Maris.
Ao todo foram investidos na reforma, mobília e compra de matérias de informática, aproximadamente R$ 110 mil reais.
Os cursos superior que são viabilizados pelo sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil (UAB), contam com a parceria de instituições de ensino superior e governos municipais e estaduais.
Fonte: PMBN