You are currently viewing Agricultores de SRL devem produzir orgânicos para empresa da Grande Florianópolis

Agricultores de Santa Rosa de Lima, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura estão se organizando para aumentar a produção e fornecer produtos orgânicos para empresa da grande Florianópolis. As negociações estão acontecendo desde junho, na ocasião do Seminário Municipal de Agroecologia e agora só restam os ajustes finais para a produção, transporte e comercialização. "Vamos mapear o que podemos produzir, capacidade e épocas de produção, preço e outras questões relacionadas a logística", informa Sebastião Vanderlinde, secretário de agricultura.

Para os sócios Cláudio Gesser e Marco Giotto da empresa Cozinha Fácil, a escolha por Santa Rosa de Lima é obvia. "Buscamos alimentos orgânicos e sabemos que os agricultores de Santa Rosa de Lima sabem produzi-los, é um município referência na agroecologia e, além disso, contam com apoio da administração municipal com a oferta de assistência técnica, alinhamento a produção orgânica e programas de incentivos fiscais".

A empresa oferece hortifrutigranjeiros higienizados e pré processados que podem ser encontrados em grandes redes de supermercados, pequenos mercados, lanchonetes, restaurantes, cozinhas industriais e hospitais da grande Florianópolis e cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Todos os produtos contam com o sistema PariPassu de rastreamento do produto. O código de barras pode ser lido através de aparelhos celulares ou computadores o que permite acompanhar o produto de forma colaborativa através da cadeia produtiva: produtor, distribuidor, processador e varejo. "Este sistema mostra todo o processo produtivo ao qual o produto é submetido e o caminho percorrido pelo produto entre a origem e o destino. Com isso satisfazemos a exigência do consumidor com relação à segurança do alimento, às regulamentações de comercialização internacional, e às exigências de certificação de produtos orgânicos.


Fonte: PMSRL