A prefeitura de Tubarão deve homologar no próximo dia 26 de julho, o processo licitatório para execução de sinalização horizontal, pintura de eixo, borda e faixa de pedestres de diversas ruas de Tubarão.

A abertura dos envelopes ocorreu no dia 18 de julho e quatro empresas participaram do processo, sendo a GP Indústria e Comércio de Placas LTDA, de Gravatal, a que apresentou o menor preço e deve ser homologado como vencedora.

As obras iniciam assim que a licitação for finalizada e segundo o secretário de Segurança e Patrimônio e Defesa Civil, Sérgio de Bona Portão, a intenção é iniciar os trabalhos pela avenida Marcolino Martins Cabral. "Vamos fazer primeiramente a pinturas dos meios-fios, por isso já combinamos com o secretário de Infraestrutura e a empresa Retrans, o processo de limpeza e varrição dos locais que serão atendidos neste primeiro momento", ressalta.

Com a contratação desta empresa, a administração municipal pretende embelezar a cidade, ao mesmo tempo em que oferece mais segurança aos tubaronenses. "A segurança de pedestres e motoristas será reforçada por meio da pintura das faixas de pedestres, yellowbox e acendimento da sinalização horizontal", explica o secretário.

A participação da população tubaronense será fundamental neste processo de embelezamento da cidade. "Vamos visitar os empresários para que eles nos ajudem nesta ação, efetuando a manutenção das calçadas defronte seus estabelecimentos. Já conversamos com alguns que se comprometeram a trocar o revestimento das calçadas, o que já trará um diferencial", salienta Portão.

Organização de vagas de estacionamento, por meio da instalação de bicicletários, limpeza de praças e áreas públicas são também ações que serão colocadas em prática para melhorar o visual da cidade. "São iniciativas que não custam muito para os cofres públicos, mas que darão grande resultados, no que diz respeito à organização e embelezamento da cidade", comenta o secretário.


Fonte: Decom/PMT