You are currently viewing Tubarão – Obra da pista de skate poderá começar ainda neste ano

O vice-presidente da Associação Tubaronense de Skateboard, Philipe Gonçalves Honório foi recebido na prefeitura, na manhã desta terça-feira (24), pelo gerente de Recursos Humanos, Rodolfo Barbosa e pela procuradora jurídica, Patrícia Uliano Effting.

Representando a associação, Philipe veio saber da atual administração como estão os andamentos para a construção da pista de skate, que será erguida ao lado da Arena Multiuso.

No mês de fevereiro, a prefeitura de Tubarão sinalizou positivamente à cessão da área e busca de recursos para construção de um espaço específico para a prática do esporte.

O projeto arquitetônico elaborado pela associação já foi entregue ao poder público municipal. "Vamos agora finalizar o memorial descritivo, que é a base para a elaboração do orçamento, e após isso será possível dar continuidade ao projeto, cumprindo os demais trâmites legais", ressalta Rodolfo.

O vereador Caio Tokarski, que à época da entrega do projeto era diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, informou que R$ 50 mil já estão bloqueados na Fundação, o que daria para começar o projeto. A previsão inicial é de que a obra toda custe em torno de R$ 120 mil.

Segundo a procuradora jurídica, se todos estes trâmites já tiverem sido iniciados, a obra pode começar ainda neste ano. "Como o projeto já está em andamento, não há impedimento por estarmos em período eleitoral, sendo assim é possível dar prosseguimento", explica Patrícia.

A Associação Tubaronense de Skateboard tem atualmente cerca de 60 integrantes, mas pelo menos 500 pessoas praticam a modalidade, em Tubarão. "Os adeptos não têm onde andar, já que a pista do Centro é de skate vertical e a modalidade que é mais praticada atualmente é a Street Skate, que não conta com nenhuma área específica", lamenta Philipe.

Além da pista para a prática do Street Skate, a área que será construída em Tubarão deve contar ainda com praça pública, bancos, jardim e banheiro. "Será um espaço que poderá ser aproveitado por toda a população, principalmente por aqueles que gostam de esporte", comenta Philipe.

Terra de Campeão – A cidade de Tubarão é destaque nacional no esporte. Em junho, o tubaronense Denis Pitigliani, 16 anos, obteve o primeiro lugar na segunda etapa classificatória do Red Bull Manny Mania, que aconteceu em Curitiba. O atleta tubaronense tem alto nível técnico e demonstrou desempenho incrível, conseguindo a vaga para a etapa nacional da maior competição de skate amador do mundo, realizada em Belo Horizonte, no início de julho. Denis ficou em terceiro lugar e por pouco não conseguiu a vaga para a final mundial que acontece em agosto, em Nova Iorque. "Mesmo sem uma pista adequada, temos aqui em nossa cidade grandes talentos do esporte. Quando tivermos a pista, poderemos formar outros competidores, criando, inclusive escolinhas de skate", planeja o vice-presidente da Associação Tubaronense de Skate, Philipe Honório.


Fonte: Decom/PMT