Passado um mês após o redimensionamento do sistema da principal rede adutora que leva água aos moradores do bairro Santo André, o que mudou no cotidiano dos moradores da localidade?
"Eu senti que melhorou. Antes, o banho tinha que ser tomado somente à noite porque durante o dia tinha pouca vazão no chuveiro e nas torneiras. Já não sentimos mais este problema, salientou a moradora da rua Alverine José Dandolin, a senhora Rosicler de Campos Rodrigues.
"O sistema melhorou na torneira da rua e na torneira aqui dentro de casa. Hoje a água chega com qualidade e quantidade. Antes, ouvíamos muitas reclamações dos moradores, e agora são apenas elogios. Posso garantir que melhorou 100%, salientou Ernestina De Pieri, conhecida como Dona Téta, moradora da rua Heron Henrique Fernandes, no bairro Santo André.
"Posso lavar meu carro sem medo a qualquer hora do dia e também nos finais de semana. Antes era impossível. Não tinha pressão, mesmo que a caixa ficasse enchendo a noite toda. E se lavasse o carro, corria o risco de minha mulher ficar sem água para lavar a roupa. Isso não acontece mais, pois agora temos água em abundância nas torneiras", enfatizou Augusto Rodrigues, morador do bairro.
Entenda
Há um mês, os profissionais da Águas de Capivari realizaram a manutenção e o redimensionamento na principal rede adutora, que é por onde chega a água, proveniente de Tubarão. O trabalho, realizado na avenida Nações Unidas, aumentou a pressão de 8 MCA para 40 MCA, resolvendo assim uma questão de mais de 30 anos e que afetava diretamente os moradores do bairro Santo André: a falta ou a pequena vazão de água nas torneiras. O sistema foi redimensionado nas ruas Vândio Mário da Silva, Natalina, João Oliveira Rodriguês, Eronfina de Souza Fernandes, Heron Henrique Fernandes, Danil Thomaz de Oliveira, Ozair Carradore e Luiz Manoel Camilo.
Fonte: PMCB