A Secretaria de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aqüicultura, sob a coordenação do secretário Aderbal Moreira, iniciou a nova gestão fazendo um levantamento da estrutura de máquinas e equipamentos pertencentes à pasta. A estrutura precária e desorganizada foi toda documentada. Confira suas ações nestes cem dias de governo:
Uma das primeiras ações foi encaminhar um ofício à Secretaria Estadual de Pesca e Aqüicultura, solicitando com urgência alguns equipamentos essenciais para auxiliar no trabalho com agricultores e pescadores do município.
Outra ação importante diz respeito ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, destinado às cidades com menos de 50 mil habitantes. Após a emancipação de Pescaria Brava, Laguna passa a pertencer aos projetos do PAC 2 e o sistema do governo federal não foi atualizado e a cidade iria perder o direito aos projetos, por conta do prazo. Neste sentido, a Secretaria de Pesca conseguiu atualizar o cadastro e terá direito a receber duas máquinas através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, uma retroescavadeira e um trator esteira.
Quanto às bancas de peixe ao lado do Mercado Público, o secretário salienta que eles já estão incluídos no projeto de reforma do Mercado Público, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – Iphan, onde haverá um espaço fixo para os boxes de pescadores.
Fonte: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=6545