Desde fevereiro deste ano a população de Imaruí conta com uma novidade que garante que seus interesses sejam levados a serio: o Orçamento Participativo. Com 25 reuniões realizadas pela Prefeitura de Imaruí, iniciou-se agora uma nova fase do OP, como é chamado nas comunidades.

Nesta nova fase serão eleitos os delegados que representaram a comunidade e discutirão as prioridades da mesma em âmbito de região.

No total são 5 regiões de investimento na cidade. Ocorreu na ultima quarta-feira (5), a primeira reunião regional do Orçamento Participativo (OP), no salão paroquial da comunidade de Ribeirão de Imaruí, para as comunidades que compõe a região três.

Segundo a coordenadora do OP, Evelyn Scapin, a reunião teve uma pauta diferenciada das anteriores, pois "o foco desta é a eleição dos delegados". A reunião se iniciou animada com uma mesa de honra composta pelo Prefeito Manoel Viana, a vice Elina, todos os secretários, o presidente da câmara de vereadores, Rafael Valentim, e um representante de cada comunidade. Após, um vídeo reflexivo sobre o Orçamento Participativo.

O Prefeito Manoel Viana e a Vice-Prefeita Elina Roussenq fizeram um breve discurso, seguidos dos representantes que falaram representando as comunidades da região três. Na sequência, o Secretário de Administração, Luciano Boico, apresentou o método do OP e como funcionaria a eleição dos delegados.

Após a apresentação, foram abertas as votações. O povo votou no representante que considerava melhor, sem nenhuma pré-candidatura ou chapa. O voto foi direto e secreto.

Foram eleitos 11 delegados na região três: 3 delegados no Ribeirão de Imaruí; 3 delegados na Ponta Grossa; 2 delegados do Recanto das Flores; 1 delegado da Fazenda Rio das Garças e 2 delegado da Costa de baixo.

Na próxima quinta-feira (13), às 19h, será realizada a reunião da região 2 (dois), no salão paroquial da comunidade de Prainha, para o centro de Imaruí e comunidades vizinhas.

A Prefeitura de Imaruí convida a todos para estar presentes, e a coordenadora reforça: "todo investimento do município será discutido no OP, por isso a importância de comparecer e levar conhecidos e familiares".

Mais informações podem ser obtidas pelo 3643-0138, falar com Evelyn Scapin ou pessoalmente na Prefeitura de Imaruí, sala do Orçamento Participativo.

 

Assessoria de Imprensa – PMI