Um canal aberto com a população. Assim pode ser descrita a Ouvidoria. O departamento ligado à secretaria de Governo da prefeitura foi reestruturado e já está atendendo as solicitações encaminhadas pelos tubaronenses.
A Ouvidoria tem como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços públicos municipais prestados à população. A ouvidora Teresinha da Silva Campos da Silveira recebe as manifestações dos cidadãos, sejam elas reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos serviços municipais e os encaminha aos órgãos responsáveis para que as providências sejam tomadas.
O contato pode ser feito por um formulário disponível no site da prefeitura na área destinada à Ouvidoria ou ainda pelo telefone 3621-9029 (de segunda a sexta, das 13 às 19h). A Ouvidoria faz uma verificação sobre a procedência e depois encaminha ao órgão responsável. A resposta deve ser dada em 15 dias por e-mail ou por telefone.
Para o prefeito Olavio Falchetti, a Ouvidoria é um importante instrumento para melhorar os serviços oferecidos pelo município aos tubaronenses. "O povo é o patrão e precisamos saber o que eles pensam, quais são as necessidades, também é um espaço para que as pessoas possam fazer denúncias que serão apuradas e ainda uma oportunidade para apresentarem sugestões", observa o prefeito.
Decom – PMT