Na manhã desta terça-feira, 9 de junho, em Florianópolis, o prefeito Everaldo dos Santos entregou em mãos ao governador Raimundo Colombo, o projeto de pavimentação da Avenida João Marronzinho, antiga Castelo Branco.
Ao apresentar o projeto para o governador, o prefeito explicou que a área é arenosa. "O solo irá passar por uma nova estruturação devido o grande fluxo de veículos no local", apontou. A obra está avaliada em R$11.308.609,78 milhões (onze milhões trezentos e oito mil e seiscentos e nove reais).
O governador ficou preocupado com a situação da avenida. "A avenida é a entrada da cidade. Vamos fazer, pois é uma obra importante para Laguna", afirmou.
As plantas geométricas foram entregues, na semana passada, pela empresa Prosul, responsável pela elaboração do projeto e contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
O próximo passo será a entrega das plantas pelo Deinfra ao governador. Uma nova reunião deverá acontecer em 15 dias.
Além do projeto de pavimentação, o prefeito entregou ao governador, juntamente com o secretário de Turismo, João Carlos, o projeto do primeiro Festival Gastronômico de Frutos do Mar, previsto para os dias 10 a 13 de outubro, na praça Seival, no Mar Grosso.
A iniciativa tem por objetivo, implantar mais um evento com forte apelo turístico, além de resgatar a herança gastronômica da cidade.
O governador ficou interessado pelo projeto.
O prefeito e o secretário entregaram um kit gastronômico, com doces, licor e trufas de butiá. A fruta é símbolo e patrimônio do município.
A obra:
A obra de pavimentação asfáltica compreende pista dupla e passarela para pedestre nos dois sentidos da via, além de ciclovia, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros.
O projeto prevê ainda duas rótulas de interseção, uma na entrada da avenida, com acesso pela BR-101 norte e sul e outra na praia do Iró, próxima ao Tourist.
O custo da obra totaliza R$11.308.609,78 milhões(onze milhões trezentos e oito mil e seissentos e nove reais).