Para começar a se movimentar, não existe restrição de idade. A prática de exercícios físicos durante a vida do ser humano só traz benefícios à saúde. Pensando nessa realidade, a Prefeitura de Pescaria Brava, por meio da secretaria de Assistência Social, está disponibilizando um professor de Educação Física, para desenvolver atividades nos grupos de Terceira Idade e grupos Organizados de Mulheres.
Na tarde da última terça-feira (09), a ação aconteceu no Grupo de Terceira Idade Estrela do Mar, na comunidade de Santiago, com orientações do educador físico Fagner Amauri Viana. Ao todo, 317 mulheres estão sendo beneficiadas com a atividade, durante o mês, em 15 localidades.
Através de brincadeiras cantadas, o educador conseguiu além da prática do exercício físico, a animação, socialização e integração das participantes. "É muito gratificante trabalhar com os grupos da melhor idade. Eles atendem todas as tarefas solicitadas", enfatizou o educador físico Viana, que continuou explicando ainda, que a cada mês, a ação tem um tema diferente.
Vale ressaltar que, além da ginástica laboral, as mulheres praticam as atividades físicas através de danças, reflexologia (massagens em alguns pontos do corpo, para desenvolvimento), entre outras formas.
Para a secretaria de Assistência Social, Adriana Maria Jonck, o exercício físico tem ligação direto com a longevidade na terceira idade. "Sabemos da importância de acompanhar a saúde, além de proporcionar o entretenimento, lazer e bem-estar as participantes dos grupos. Por isso, estamos auxiliando na qualidade de vida de cada um", destacou.
Esta é mais uma atividade desenvolvida pela prefeitura de Pescaria Brava. É a administração municipal pensando em trazer benefícios à população bravense.
Ascom – PMPB