A Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, no município de Pescaria Brava, prepara-se para comemorar a festa de seu padroeiro. O evento religioso, que a partir de agora faz parte da tradição da cidade, acontece de 06 a 11 de agosto.
Construída há mais de 150 anos por escravos, a igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, é o maior símbolo histórico e turístico de Pescaria Brava, que demonstra riqueza e prosperidade da época.
A construção guarda ricas imagens em estilo barroco entalhadas em madeira, sendo que algumas foram trazidas de Portugal. Além disso, os sinos também vieram da República Portuguesa, da cidade de Braga. Outros objetos valiosos, como louças chinesas, prataria e muitos objetos de ouro, foram guardados até a metade do século passado num museu ao lado da igreja.
A igreja foi tombada pelo patrimônio Histórico Estadual e depois da liberação de verbas, passou por uma restauração no final de 2007.
Ponto Facultativo: Por determinação do prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, considerando a tradicional veneração religiosa e as comemorações em homenagem ao Senhor Bom Jesus do Socorro, ficou decretado ponto facultativo nesta terça-feira (06), no município. O benefício não se aplica aos serviços que são considerados indispensáveis.
Confira a programação da Festa:
De 06 a 08 de agosto
20 horas: Missa
Após a missa, serviço de bar no Salão Paroquial
09 de agosto
20 horas: Missa
23 horas: Baile para casais, com a Banda Filhos de Gravatal
10 de agosto
Transladação saindo das comunidades de Carreira do Siqueiro e KM 37, com missa às 20 horas
23 horas: Baile com Banda Balanço Bom
11 agosto
10h30: Missa Festiva
12 horas: Tradicional almoço de Dia dos Pais, no Salão Paroquial
15 horas: Procissão pelas ruas do Centro
18 horas: Bingão