Sete alunos do ensino municipal de Braço do Norte participaram do campeonato catarinense Parajesc. Os alunos trouxeram ao município 14 medalhas, 10 de ouro, três de prata e uma de bronze, na modalidade de atletismo paralímpico. Na competição mais de 300 jovens atletas disputavam oito vagas para o campeonato brasileiro. Dessas vagas, Braço do Norte conquistou três e enviará os atletas para participar da edição nacional, os jogos Paralímpicos Escolocares, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, de 25 de novembro a 1º de dezembro.

Os atletas, Hechiley Jesus de Freitas, 12 anos, campeã nas modalidades 1000m rasos, 300m rasos e salto em distância; Mateus Matos, 14 anos medalhista em salto em distância e arremesso e Geiza Patrício Lima, 12 anos, campeã nos 100m rasos e arremesso de peso, farão parte da equipe que irá representar Santa Catarina nos jogos brasileiros. Um dos atletas foi chamado para representar o estado em outra modalidade, o jovem Mateus Matos, irá participar do Vôlei Sentado.

O prefeito Ademir da Silva Matos recebeu os atletas na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto. "Nós ficamos muito felizes com a notícia e gostaria de parabeniza-los pelo esforço e por representar Braço do Norte com tanta garra e dedicação", destacou.

Os alunos lecionam na escola Antônio Rohden e são treinados pela professora de educação física, Jane Pereira Neves.

Ascom – PMBN