Quinze dias. Este é o prazo máximo para a retomada das obras da macrodrenagem. Com a aprovação da suplementação pela Câmara de Vereadores, o próximo passo agora é a homologação dos convênios. Um aditivo com a Coenco, empresa que já atua na obra, também será assinado.
A Tubarão Saneamento, já concluiu os trabalhos de alteração de rede, feitas no local. Na próxima terça-feira (13), o secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros, se reunirá com um representante da empresa para acertar os detalhes do início da obra, cronograma, além da construção das estações elevatórias e da microdrenagem.
A expectativa é que sejam necessários mais 10 meses para finalizar os trabalhos. Recentemente, as equipes da secretaria de Infraestrutura realizaram na avenida José Acácio Moreira, próximo à Secretaria de Desenvolvimento Regional a repavimentação do trecho, onde estão situadas as obras.
Macrodrenagem – A obra da macrodrenagem vai beneficiar aproximadamente 28 mil habitantes dos bairros Morrotes, Dehon, Humaitá e Centro e custar O objetivo é prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos, com a colocação de caixas de ligação e passagem de água, e a construção de galerias.